top of page

Para além da música, show da Madonna traz reflexão e celebração

Atualizado: 6 de mai.

O show de Madonna "Celebration Tour in Rio", realizado na praia de Copacabana (RJ), no último sábado (04/05), foi muito mais que um evento musical; foi carregado de significados, desde homenagens às vítimas da AIDS até a celebração da comunidade LGBTQIA+.

Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo


Celebrando 40 anos de carreira, a rainha do pop não apenas compartilhou sua trajetória de sucesso na música, mas também destacou seu compromisso com causas significativas, mantendo-se sempre à frente de seu tempo.


Durante a performance de "Live to Tell", houve homenagens aos artistas brasileiros Cazuza e Renato Russo, entre outros. Na década de 80, Madonna desempenhou um papel crucial na luta contra a discriminação e o preconceito associados às vítimas da AIDS, chegando a incluir em um de seus álbuns um folheto educativo sobre a doença, ressaltando que qualquer pessoa, independentemente de sexo, cor, raça ou orientação sexual, pode ser afetada, além de explicar formas de proteção.


Com performances audaciosas e marcantes, e a participação de Anitta em "Vogue", Madonna reforçou seu apoio ao empoderamento feminino e à liberdade sexual das mulheres, além de provocar reflexões sobre o etarismo, demonstrando que os padrões de beleza podem ser desafiados e que não existe idade para alcançar e realizar desejos.


Um dos momentos mais emocionantes foi a performance sensual da bailarina transexual Jal Joshua com Madonna, simbolizando o apoio e admiração da cantora pela população LGBTQIA+. A diva do pop, ao agradecer especialmente à "nação queer", deu voz à diversidade de gênero, com a presença de Pabllo Vittar, aumentando a força e representatividade no palco da Celebration Tour in Rio.


Foi mais que um show; foi um dia de celebração, orgulho e respeito à diversidade humana.


"...agradeço a todas as pessoas que lutam pelo direito de serem livres, para amar quem eles querem amar! Sem medo, pessoal...sem medo!"

Madonna, 2024

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page