top of page

Criando uma nova geração livre de preconceitos

No mês passado vivi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Tive a oportunidade de visitar Portugal, e andando pelas ruas de Lisboa, além de conhecer outra cultura, também pude mostrar para meu filho, de 8 anos, a importância de nos aliarmos a movimentos pelo respeito e equidade para todas e todos.


Passando pelo Museu do Aljube Resistência e Liberdade, o qual é dedicado à memória do combate à ditadura e à resistência em prol da liberdade e da democracia, registramos este momento com uma foto junto à nova bandeira do movimento LGBTQIA+.


O novo desenho agora inclui as cores e o símbolo que representam as pessoas intersexo - o amarelo e o roxo; as pessoas trans - o branco, o rosa e o azul; e a luta antirracista - o marrom e o preto.


Educar nossos filhos para um mundo sem violência, livre de discriminação e preconceitos é algo desafiador, mas quando nos servimos como modelo, através de atitudes, comportamentos e falas que promovem o respeito à diversidade, esse desafio se torna mais leve e natural.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page